IEL - Instituto Euvaldo Lodi

Imprensa / Notícias / 11ª TRT NA COMUNIDADE - Braços sociais da Fiero participam da 11ª edição do TRT Comunidade, na capital.

03/04/2017 às 10:46

11ª TRT NA COMUNIDADE - Braços sociais da Fiero participam da 11ª edição do TRT Comunidade, na capital.
Porto Velho (RO) – A 11ª edição do TRT Comunidade levou a população da Zona Leste de Porto Velho serviços de cidadania, oferecendo atendimentos de emissão de documentos, atendimentos da Ouvidoria do TRT14, primeira e segunda via de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e previdência social, Cartão Nacional de Saúde (SUS); cadastro de estagiário, cadastro de empregos pelo Sine, título de eleitor. Orientações sobre direito do consumidor e do trabalhador, passe livre do idoso, guias para recolhimento de taxas e impostos e educação para o trânsito, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), emissão de certidões, corte de cabelo, assistência jurídica integral e gratuita. Aferição de pressão arterial, glicemia, e orientação de saúde preventiva; vacinação para HPV, rubéola, hepatite, sarampo e febre amarela (necessário levar a carteira a vacinação), dentre outros serviços. 
 
O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) foi uma das instituições parceiras do evento realizado no último sábado, 1º de abril, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO-AC), contou com a participação do 1º diretor-tesoureiro, Alan Gurgel do Amaral, que representou o presidente Marcelo Thomé, do superintendente do Sesi e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, do superintende da Fiero, Gilberto Baptista, dentre outros.
 
Realizado na Escola Daniel Neri, Zona Leste da capital, das 8h às 13 horas, a 11ª edição do TRT Comunidade, é ação de responsabilidade socioambiental, e contou com a participação de 24 entidades parceiras e mais de 200 voluntários. Colaboradores do Sesi, Senai e IEL prestaram serviços durante o evento, como atendimento odontológico via unidade móvel, divulgação de cursos e cadastro de estagiários, respectivamente.
 
Para 1º diretor-tesoureiro da Fiero e presidente do Sindicato da Construção Pesada de Rondônia (Sinicon-RO), Alan Gurgel, a iniciativa do TRT contribui para o resgate da cidadania da população. “Oferecer atendimentos gratuitos à comunidade, é um importante exercício de cidadania voltado às pessoas menos assistidas nas mais diversas áreas. Parabenizo o presidente do Tribunal do Trabalho e toda sua equipe, por realizar excelente ação, de forma simples e objetiva, que conta com apoio da Federação das Indústrias. Estas inciativas voltadas ao social que trazem soluções às necessidades da população devem ser incentivadas e apoiadas”, disse.
 
De acordo com o presidente do 14ª Região (RO-AC), desembargador Shikou Sadahiro, a parceria e apoio da Fiero foi fundamental para a realização do TRT Comunidade. “Sesi, Senai e IEL são parceiros que contribuem para o fortalecimento da cidadania da nossa população ao ofertar seus serviços”, disse.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

Galeria de Fotos

IEL - INSTITUTO EUVALDO LODI
Núcleo Regional de Rondônia
Rua Rui Barbosa, nº 1.112 - Edifício Armando Monteiro Neto - FIERO - CASA DA INDÚSTRIA - Porto Velho - RO
CEP 76.801-186
(69) 3216-3402
Sitevip Internet